sábado, 27 de abril de 2013

Maquiagem modernas para peles negras 2013


Primeiro de tudo, em qualquer maquiagem: lave bem o rosto com sabonete facial, e depois é a vez do tônico. Além de dar aquele tchan na pele, ele ajuda a segurar a oleosedade!  O Primer é super indicado para quem tem o dia agitado, ou ainda, para aquela maquiagem de festa, assim você pode dançar sem se preocupar.
Vamos à base, para peles oleosas vale a pena apostar em versões matificantes, que controlam a oleosidade da pele e têm um acabamento mais opaco. Passe bem a base com a ajuda de uma esponja e fique atenta nas areas de marcas de expressão, como lábios e olhos.
DICA:  Para camuflar olheiras e manchas escuras ao redor dos lábios, testa e maçãs do rosto, problemas comuns nas peles negras, use um corretivo levemente mais claro que a base. Passe aos poucos para não deixar a região muito clara e espalhe bem com os dedos ou com uma esponja. Na sequência, aplique o pó, que também deve seguir a cor da base para não cair no tom acinzentado.
A pele negra é um convite para as cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, mas você também pode ousar e investir, com sabedoria, em tons frios, como azul, roxo, verde e pink. O iluminador pode ser seu melhor amigo, ainda mais para looks noturnos, afinal ele não só reforça a estrutura do seu rosto, como também ajuda a disfarçar côncavos pequenos. Falando em noite, tons de prata e cinza são bem-vindos, se combinados com dourado então, é só luxo! Mas cuidado para não pesar a mão.
O pretinho básico está presente no cotidiano de toda mulher, inclusive na maquiagem. Se para as peles claras a sombra marrom é um coringa, nas negras o preto funciona melhor e fica super sexy. Esfume a sombra para destacar bem os olhos. Para as mais ousadas capriche naquele batom com efeito metalizado.
Se você é mais contida, não se preocupe, um batom nude ou um gloss incolor pode vir muito bem a calhar. Lembre-se que a regra do destaque serve pra todas: se quiser destacar os olhos, pegue leve na boca, e vice-e-versa.
Na hora do blush, aposte no marrom-escuro, berinjela e terracota. Tons de cereja combinam muito com a pele negra  e animam o visual. Para as miscigenadas, vale a pena apostar no bronzer a fim de dar aquele ar saudável de sol.
Vamos pintar esses lábios lindos! Batons com resultado metálico deixam a sua maquiagem mais viva, já as texturas foscas realçam o contorno e trazem naturalidade ao seu visual.
O clássico batom vermelho, que ainda é um tabu para muitas mulheres, combina muito bem com uma make simples para os olhos. Passe aquele delineador, bastante máscara de cílios e um bronzer bem leve. E pronto, é só partir para o ataque!