As mantilhas para noivas transferem um toque de glamour para a mulher que a vestirá. Ela poderá ser confeccionada no tamanho longo ou curto, o único requisito básico é que a mesma harmonize com o vestido de noiva. A mantilha tem a mesma função do véu, diferenciando-se apenas na maneira de se posicionar na cabeça. Na maioria das vezes, os estilistas, modistas e costureiras a confeccionam em tule ou renda, mas elas também poderão ser bordados e a presença das pedrarias. Seguir alguns macetes é a melhor alternativa para quem deseja literalmente arrasar, por isso, busque informações precisas com quem entende do assunto.
As lojas que atuam com locação de roupas para festas trabalham também com mantilhas para noivas. Geralmente, os modelos mais curtos são utilizados nas cerimônias religiosas que acontecem pela manhã, além das festas que acontecem ao ar livre. A mantilha que vai até a cintura é usada nas cerimônias vespertinas e noturnas, já as longas e longuíssimas são apropriadas apenas para casamentos que são realizados no período da noite. Cuide para não carregar demais o acessório com detalhes, os bordados são sofisticados, mas perdem a graça quando são utilizados em excesso. Não esqueça que por alguns segundos você e seu noivos serão os centro das atenção.
A mantilha combina com noivas clássicas e contemporâneas, porém veja primeiramente se o ornamento tem haver com a proposta da composição. Uma dica valiosa é que a peça será um sucesso nos casamentos mais formais, só que nada impede que a mulher opte pela mesma numa cerimônia mais informal. Lembre-se que, a escolha do véu ou da mantilha precisa ser feita com cuidado, pois eles precisarão se adequar ao seu perfil e ao traje. Ambos não são obrigatórios, mas quando apropriado causam frisson entre as convidadas.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Mantilhas para noivas
Postado por Unknown
Marcadores: mantilha