Depois que a imprensa britânica descobriu que Catherine (ou Kate) Middleton usou a base Teint Miracle da Lancôme em seu casamento real, não tirei mais ela da minha lista de desejo. Também pudera, se com todas as possilidades do mundo ela escolheu essa base é porque aí tem, né?
A promessa da Teint Miracle é das boas: pele com cobertura de “photoshop” e luminosidade natural com aquele radiante presente em cútis super bem tratadas, sabe? Com essa promessa adquiri a minha e estou 100% satisfeita.
A base é superrr levinha (40% de água em sua fórmula), quando experimentei na mão pela primeira vez pensei: “Isso não deve cobrir nada, é muitooo líquida”. Mas no rosto a mágica acontece! Aplico com o F80 da Sigma e com muita facilidade consigo uma cobertura perfeita.
As meninas de pele oleosa não precisam ter medo da base, pois ela é oil-free e não comendogênica (ou seja, nao dá cravos nem espinhas). A Teint Miracle também é super indicada pra quem tem pele sensível.
Apliquei a base por cima da pele nua, sem primer sem nada. Mesmo assim reparem que ela disfarça bem os poros, cobre imperfeições e super uniformiza meu tom de pele. Na imagem dá pra ver também um pouco da luminosidade natural da base. To apaixonada!
A Teint Miracle virou minha base do dia-dia. Ela é leve, fresca, super confortável e ainda possui extrato de rosas que acalmam a pele. Gosto tanto que ás vezes até dispenso o corretivo.
Outro detalhe importante: ela não transfere na roupa e dispensa o uso de pó, costumo aplicar a base e arrematar com bronzer abaixo das maçãs dos rosto, blush e iluminador. No máximo aplico um pó mineral na zona T.
Vende na Sacks por 182,90 nesse link aqui, e no site oficial da Lancôme nesse link aqui. É carinha mas a pele é o ponto chave de qualquer maquiagem, ou seja, vale muito a pena. A minha cor é a 02.
*Para ler mais informações sobre a Teint Miracle acesse o Dia de Beauté.
Prometo fazer resenha sobre a Diorkin Nude (outra queridinha) e já encomendei a minha base HD da Make Up For Ever (será que ela vai superar minha Miracle?). Vamos ver…hehe!