sexta-feira, 5 de julho de 2013

Maquiagem de Festa para Mulheres Loiras 2014


Passo a passo – make de noite para loiras
Existe uma maquiagem adequada para cada pessoa e ocasião. Alguns tons ficam melhores em mulheres morenas, outros valorizam as loiras. Estas ficam muito bem em tons de marrom e com a cor preta, que são básicos e ficam lindos e quase todo o mundo, mas também podem abusar dos lilases, verdes e azuis. Veja como usar esses tons em uma maquiagem poderosa para usar à noite.
Geralmente quando temos de ir a um evento noturno precisamos caprichar no make, certo? Aí neste momento estão liberados os exageros, permitindo que a maquiagem fique mais carregada, usando e abusando das sombras pretas e muitas camadas de máscara para cílios.
Para fazer uma maquiagem elegante para ser usada à noite, prepare a pele normalmente, com base, corretivo e pó facial para tirar o brilho. Passe primeiro a base e use o corretivo em seguida para corrigir bem as olheiras e manchinhas da pele. Por último passe um pó e depois aplique então um bronzer ou blush, como preferir.


A sombra deve começar com um tom claro, tipo bege cor de pele ou branco. Depois de iluminar o cantinho interno dos olhos, utilize o preto para fazer o canto externo, sempre esfumando com um pincel de côncavo. Com um pincel de pálpebra você deve aplicar a sombra colorida, que pode ser lilás, verde ou azul. Após aplicar a sombra colorida você deve usar o pincel para esfumar, misturando com o tom escuro e com o claro.

Se você preferir, em vez de usar um tom claro, como o bege, para iluminar o cantinho interno, é possível um tom bem mais claro da mesma cor que foi aplicada no centro da pálpebra móvel. Fica ainda mais chique e poderoso. Para finalizar ainda você pode passar um delineador e aplicar cílios postiços, ou apenas usar um rímel bem charmoso.

Caso você não queira uma maquiagem colorida, passe um marrom no lugar na sombra de cor vibrante. Fica lindo, muito discreto e sofisticado. Um típico “brown smokey eyes”.