sábado, 11 de maio de 2013

Casamento evangélico cerimônia



O casamento seja em qualquer religião é o ato de unir duas pessoas que se amam e pretendem ficar junto para toda a vida, compartilhar os momentos tristes e felizes, ter filhos, constituir uma família, ter um lar, poder sempre um contar com o outro, o casamento é feito de lealdade, de amor, carinho, compaixão, afeto entre outros sentimentos que independente de religião ele existe para que o casal seja reconhecido legalmente e religiosamente. O casamento católico é o mais popular e foi a partir dele que outras cerimônias foram adaptadas como o vestido branco, a decoração, a roupa do noivo, comemoração após a cerimônia entre outras características do casamento católico.
A diferença do casamento evangélico é que a cerimônia não precisa necessariamente ser realizada em uma igreja uma das opções são chácaras, fazendas, espaços alugados para festas entre outros, e a presença de um pastor para realizar a união seguida como de costume. Antes da cerimônia o pastor junto com o casal faz reuniões e aconselhamentos, sermões e pregações, a cerimônia segue a Bíblia sagrada dos atos dos Apóstolos. Seja de qualquer maneira a cerimônia deve ser sempre feita para que marque a data de uma união sagrada entre o casal perante os mandamentos da religião, há diversas formas de casamento em religiões diferentes. A cerimônia também é bem parecida com a tradicional católica, os padrinhos entram depois do noivo acompanhado pela mãe e antes da noiva acompanhada pelo pai e o vestido também segue o tradicional branco que significa o puro.
Assim como o padre o pastor aconselha o casal de noivos a lembrarem para sempre desta data e diante de Deus façam um juramento e a troca das alianças é feita acompanhada de declarações em alto bom som e o pastor ainda os lembra que o anel de compromisso é uma aliança que a qual é um círculo fechado representando à aliança a junção da alma e dos corpos sem fim. Os casamentos evangélicos são acompanhados de muita música e os noivos ainda trocam juras de amor, um cantando para o outro, versos emocionantes de amor.