quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Penteados para casamento: a trança romana

Penteados para casamento: a trança romana 

 

Ah, o casamento… Você deslumbrante entrando na igreja, com um vestido de estilista famoso, talvez Valentino ou Gucci, maquiagem que ressalta todos os pontos fortes do seu rosto, um véu bem comprido e os cabelos presos, exibindo o penteado do momento. Que atire a primeira pedra a mulher que nunca sonhou com tudo isso! E quem pretende subir ao altar sem demora já deve estar a mil por hora organizando todos os preparativos e escolhendo cada detalhe do grande dia. Quer saber qual o penteado para noiva que está nas capas de revista? A trança romana! 

 

A tradicional trança já anda fazendo a cabeça de atrizes como Nicole Kidman, Diane Kruger, Penélope Cruz, Kristen Stewart e Fernanda Lima, que já a usaram em premiações. As cantoras Alicia Keys e Selena Gomez também já desfilaram por aí com esse estilo nos cabelos. E quem não se lembra quando a brasileira Giovana Ewbank apostou nos fios entrelaçados ao usar uma bela trança em seu enlace com o ator Bruno Gagliasso? 

 

Como penteado para noivas, então, o look é um verdadeiro arraso. Principalmente, o modelo da trança romana. Diferente e mais encorpada, esta modalidade cai perfeitamente em cabelos compridos e cacheados. Mas quem tem fios lisos não precisa se preocupar: os cabeleireiros conseguem dar o caimento ideal às mechas usando o baby liss. Ao final, o fixador adequado ou uma boa mousse dá a firmeza que o penteado precisa para durar toda a festa. 

O hairstylist Paulo Persil, que já penteou noivas famosas, como Atina Onassis, disponibiliza vídeos na Internet ensinando a fazer a trança romana. Se você quer embarcar na onda dos penteados para noivas mais badalados do momento, não perca tempo: leve a sugestão ao seu cabeleireiro de confiança, faça o teste e suba ao altar com aparência digna de celebridade!