sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Maquiagem Especial para as Ruivas 2013

As ruivas naturais normalmente tem sardas no rosto e muitas tem complexo com isso e tentam esconde-la de todo jeito. Essa tática normalmente não dá certo, porque para fazer desaparecer todas as manchinhas normalmente é necessário uma camada muito exagerada de base e geralmente fica extremamente falso. A melhor opção é uma base leve e translúcida, dessa forma a pele fica mais uniforme e protegida, finalize com o pó de sua preferência.
Para as ruivas não-naturais eu já recomendo uma pele mais trabalhada, que vai dar um rosto de boneca e fica bem sexy com uma make bem marcada.
Para o blush fica lindo os tons alaranjados que dão ar de saúde e os rosados que dão um ar romântico e jovial.



O olhar é tudo numa bela maquiagem, e é normalmente o maior receio das meninas de cabelos vermelhos. Para os olhos, as melhores cores são os tons puxados para o cobre, dourado, lilás e marrom. Os tons perolados também são uma boa pedida de sombras para as ruivas. Além dessas opções, as ruivas podem usar e abusar dos tons vinho, uva e bege na maquiagem para os olhos e para as mais ousadas uma sombra verde ou azul com um batom rosinha bem opaco não tem erro. E para a noite um olhar marcado por sombra preta é infalivel. As ruivas podem e devem usar lápis de olho e rímel, mas assim com as loiras, precisam tomar cuidado com os exageros.
Nos lábios, ficam bem os tons claros dos marrons, acobreados e coral. As ruivas devem evitar os batons em tons pink, apenas o rosa apagado cai bem. Isso porque o batom para ruivas em tom de rosa acaba “brigando” com a cor dos cabelos, não combina. Os batons com efeito fosco ficam super bem para as ruivas, principalmente nos tons mais nude. Mas um vermelho fatal nos lábios também arrasa!