sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Maquiagem para o inverno 6 tipos imperdivéis

6 hits imperdíveis de maquiagem para inverno

O look dramático ganha força mesmo de dia. Aposte em um efeito meio borrado.  Contorne os olhos com um lápis cremoso e esfumace com pincel”, ensina a maquiadora Vanessa Rozan, que assinou a beleza de vários desfiles da SPFW.

Boca pálida

Este será um inverno de contrastes cores claras com escuras, quentes com frias”, garante o maquiador Marcos Costa, que assinou os desfiles de Lino Villaventura, Osklen e Ronaldo Fraga. Essa é uma ótima notícia para queprefere um lok minimalista e que não abre mão dos batons cor de boca, rosa-claro e bege. “Mas os batons da temporada são mate, usados sem gloss por cima. O brilho é apenas o natural do produto.

Boca escura

Democrático, o inverno permite que você marque os olhos e também a boca. “O vermelho se mantém, mas disputa espaço com o tom de berinjela, uva e até com o preto, para as mais ousadas. Mas não erre na dose durante o dia, aplique apenas uma camada. À noite, reforce o tom”, ensina Saulo Fonseca, que fez os desfiles da Forum e da Triton

Pele natural

O arsenal para manter a pele bonita no inverno é composto de poucos (mas bons!) itens corretivo líquido, base leve e opaca e um mínimo de blush. “ Ele aparece muito mais para dar contorno à pele do que para marcar bochechas. O resultado é pura sofisticação”, garante Vanessa Rozan.

Lilás na boca ou nos olhos

Adoro lilás e lavanda”, conta a maquiadora canadense Melissa Gibson, que, com a equipe  da M.A.C, deu vida à beleza de vários desfiles. E realmente essas são as cores que mais apareceram nas peças de roupa fazendo par com preto e cinza. “O tom na maquiagem é feminino e fica lindo nos olhos ou na boca. Mas nunca usado nas duas regiões ao mesmo tempo”, ensina.

Delineador

A versão líquida continua firme e forte. Neste inverno, ela pode ser usada em toda a pálpebra ou apenas no canto dos olhos – nesse caso, faz parceria com lápis cremoso, que cria um traço mais grosso e fácil de ser esfumaçado. “Além do preto, o verde e o grafite farão sucesso”, garante Robert Estevão.
 Fonte: Cláudia.